quarta-feira, setembro 21

Melhoria contínua - Liderança


Investir na capacitação e na melhoria contínua dos colaboradores são dois pilares que o Grupo GR, uma das empresas mais consolidadas no setor de segurança privada e terceirização de serviços, mantém como primordiais para atender seus clientes com excelência. Seguindo essa linha, o grupo vem implementando, desde 2009, estratégias e ações de qualificação de líderes e demais profissionais, como é o caso do Programa de Desenvolvimento de Supervisores e a implantação dos Modelos de Competências.

Com duração de seis meses, o programa fornece fundamento, atualização, reflexão e conhecimento a todos os profissionais que assumiram o cargo de supervisão operacional, além de proporcionar uma gestão de qualidade nas áreas sob responsabilidade do profissional, garantindo um melhor desempenho da equipe. “Os supervisores obtêm ferramentas e metodologias para gerenciamento de recursos tecnológicos, financeiros e humanos e, ainda, percorrem módulos com conteúdos sobre todas as principais áreas organizacionais relacionadas à sua função”, explica Flávia Herdeiro, diretora de recursos humanos do grupo.

Outro passo dado pelo grupo foi a implantação dos Modelos de Competências focados nas habilidades enquadradas dentro do conceito de RH Estratégico e que nasceram inseridos num contexto de competitividade crescente como uma forma inovadora e inteligente de atender às novas demandas dos ambientes organizacionais. “Essa metodologia proporciona ao profissional mais clareza e objetividade sobre as características essenciais para o seu desempenho, bem como fundamenta a empresa com dados concretos sobre suas forças e pontos a melhorar em relação aos seus recursos humanos. O colaborador tem uma visão organizacional geral e por níveis ou cargos a serem comparados com os resultados de produtividade”, conta Flávia.
Com a implantação desses projetos, o Grupo GR conseguiu aumentar em 20% o número de clientes fidelizados e reduzir em 12% o turnover de funcionários, que, sob uma gestão mais preparada, passaram a acreditar mais e valorizar mais continuar na empresa em que estão.

Acesse: Melhoria contínua - Liderança
Postar um comentário